-
Tudo tem solução?
Como dizem os antigos: “se não há solução, solucionado está”, nos negócios nada é permanente. O negócio pode estar indo muito bem para alguns e muito ruim para outros. Atuo como consultor há 30 anos e ao longo desse tempo venho acompanhando diversas empresas e empresários que que passam ou passaram por situações que aparentemente …
Tudo tem solução?
Como dizem os antigos: “se não há solução, solucionado está”, nos negócios nada é permanente. O negócio pode estar indo muito bem para alguns e muito ruim para outros.
Atuo como consultor há 30 anos e ao longo desse tempo venho acompanhando diversas empresas e empresários que que passam ou passaram por situações que aparentemente são insuperáveis. Particularmente, já vivi uma situação como essa, pensava ser intransponível e as consequências perduram até hoje.
Acredito que motivação pessoal, otimismo e disciplina são as ferramentas necessárias para a superação das fases ruins. Nos piores momentos, devemos ganhar maior aprendizado para que nos bons momentos não seja esquecido que tudo nos negócios é passageiro e o aprendizado do passado seja auxílio para o presente.
As atividades são divididas entre: urgente, importante e circunstanciais, se o foco estiver na parte circunstancial, o que é importante não será realizado e consequentemente todas as tarefas se tornarão urgentes. Já se nos comportarmos de maneira contrária, direcionando a atenção para o que é importante, não permitindo que se torne urgente, poderemos lidar com o que é circunstancial no tempo direcionado para isso.
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” (Albert Einstein)