Henrique Bilbao
Já falamos um pouco da nossa história, de como um servidor público largou a estabilidade para viver de resultados. Mas afinal, quem é esse consultor, e o que ele sabe sobre empresas?
Bilbao se formou em Administração de empresas na FURB enquanto ainda era servidor público, em 1994. Fez a primeira pós-graduação em Administração Rural, no ano de 1996, na Universidade Federal de Lavras/MG, e em 2018 fez mais uma pós graduação em Marketing na Universidade Metodista, em São Paulo, além de diversos cursos, como de Psicologia aplicada aos negócios, Estratégias Empresariais, Formação em Governança Corporativa, entre outros.
E não só para aprender Bilbao frequenta salas de aula, mas também para ensinar, ministrou aulas no curso de Administração da FURB, UNIFEBE, CesBlu, FAE, FAPAG, e na pós graduação da Univali e da FAPAG.
Nesses 24 anos de história, Bilbao já atendeu centenas de empresas, tanto pela B&S Consultores Associados, quanto pelo SEBRAE no Brasil e CAPYME (Centro de Atención a la Pequeña y Mediana Empresa) no Paraguai. Hoje segue trabalhando para encontrar soluções que trazem sempre o melhor resultado possível.
Ana Paula Esser
Ana começou cedo, desde a época do Ensino médio, onde fez um curso técnico de administração e acabou se apaixonando pelo Marketing, e assim que saiu da escola, decidiu cursar Administração com ênfase em Marketing pela Uniasselvi, em 2005.
No ano seguinte começou a trabalhar como Assistente de Marketing até 2009, quando terminou o bacharelado e começou a trabalhar como Analista de Marketing em uma empresa do setor têxtil. No mesmo ano começou a fazer o I-MBA em Gestão de negócios, Mercados e Projetos Interativos, pela Impacta Tecnologia.
Em 2012, sentia que podia fazer algo a mais além de ser uma funcionária, e decidiu fazer uma pós graduação de Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital na ESPM, uma das instituições mais conceituadas da área no Brasil. No mesmo ano acabou saindo da empresa como analista de Marketing e investiu todas as fichas na carreira de consultora.
Em 2014, Ana fez um curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance, e em 2015 fez de Gerência de Ecommerce e Marketing Digital, ambos na Comschool. No ano seguinte, virou consultora credenciada pelo SEBRAE. Já em 2020, Ana entrou para o time da B&S Consultores Associados, e começou um MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital, novamente na ESPM.
Atualmente, Ana continua no MBA, e segue atendendo nas consultorias. Nesses mais de 16 anos de experiência como profissional de Marketing, atendeu mais de 350 empresas através de Consultorias nas áreas de Marketing Estratégico e Digital, ajudando-os a faturar milhões de reais.
Rogério Santos
Formado em Administração, com ênfase em recursos humanos em 2004 e especialização em gestão estratégica de negócios, Rogério Santos, tem uma parte significativa da sua trajetória profissional (foram 15 anos ao longo dos 39 anos de vivência no mercado) dedicados diretamente a gestão de pessoas e posteriormente a função de executivo; Em 2002 foi mentor para ensino a distância, onde participou da criação da Lector Tecnologia, uma das primeiras empresas desse segmento e em atividade.
Atuou por 18 anos em uma das maiores empresas de tecnologia do sul do país, onde passou por diversas áreas funcionais e estratégicas o que, além de perspectivas inovadoras permitiu-lhe agregar um grande know how corporativo num período de grande pioneirismo do segmento no Brasil.
A paixão por estar com pessoas, desenvolver pessoas e organizações, foi um processo de evolução e aprendizagem que Rogério obteve através do seu interesse pelo autoconhecimento e da maturidade, que contribuiu para a descoberta da sua essência e missão de vida, possibilitando- o aprender e reaprender na busca constante pelo conhecimento interpessoal e a evolução das relações humanas no ambiente profissional.
Ensinar é outra habilidade para esse profissional que vê no ser humano sua matéria –prima. Rogério teve passagem pelas instituições Univali, Furb e Uniasselvi lecionando disciplinas com enfoque em gestão de pessoas e cálculo de folha de pagamento;
Ao longo de sua trajetória teve oportunidade de viajar e conhecer inúmeras cidades pelo Brasil, conhecendo culturas do povo brasileiro, seus regionalismos, bem como muitas culturas organizacionais, o que ampliou ainda mais sua visão pessoal e profissional lhe habilitando com propriedade, hoje, para traçar paralelos multiculturais que auxiliam nas explanações, orientações e interações corporativas.
Na área de Consultoria em RH exerce as atividades de processos e projetos referentes alguns subsistemas de DHO, implementando e acompanhando os indicadores de cada área específica.
Ultimamente dedica-se ao coaching executivo e empresarial e, mais recentemente, a uma nova especialização no campo da Análise Transacional.